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As Competências do Profissional do Futuro

Você já parou para pensar que o futuro já chegou? Já passamos da fase inicial da Revolução Digital e estamos no seu ápice! As coisas tem acontecido muito rápido e muitas organizações tem usado recursos totalmente inovadores para crescer exponencialmente. Mais do que nunca precisamos estar por dentro das novidades tecnológicas e de gestão para adquirir as Competências do Profissional do Futuro.

Hoje as empresas mais modernas e conectadas tendem a preferir uma equipe que possua habilidades fora da curva. Ou seja, profissionais que exerçam funções que não sejam mecânicas. Pensar estrategicamente, executar de forma simples e eficaz, alcançar resultados reais e significativos. Essas são características de um profissional que está no caminho de alcançar as Competências do Futuro.

A liderança

O modelo de Liderança dentro desse contexto das Competências do Profissional do Futuro mudou. Hoje o líder precisa ter alta capacidade de inteligência emocional no ambiente de trabalho. Além disso, ele precisa inovar e incitar a criatividade da sua equipe.

Para ser um líder de sucesso o profissional precisa entender quais competências exercitar e quais são as mudanças do mundo que afetarão diretamente na sua liderança. Mais do que isso, ele precisa trabalhar a sua equipe para trabalhar de forma dinâmica e ágil. Dessa forma, ele conseguirá mover muito mais os resultados e os planejamentos pelo caminho certo.

Com essas características em mente, o líder do futuro conseguirá construir equipes de alta performance e alcançar resultados extraordinários.

A Gestão de Tempo

Além de ser um profissional com habilidades extraordinárias, para ter realmente as Competências do Profissional do Futuro é preciso ir além e saber gerir o seu tempo como ninguém. Ou seja, é preciso entender como ser mais produtivo em menos tempo. E isso não apenas quando tratamos o indivíduo, mas também em termos de times dentro da empresa.

Entender como gerir o seu tempo da melhor forma é o que faz algumas pessoas conquistarem resultados incríveis e outras não. Umas pessoas realizarem muitas coisas e ainda sobrar tempo para adicionar pautas extras e outras ficarem sobrecarregadas demais. Para conquistar êxito na organização e na gestão do tempo é preciso saber focar e priorizar. Esse trabalho não precisa ser feito sozinho.

Junto com o profissional podem trabalhar algumas ferramentas de organização que auxiliam muito nesse processo, por exemplo: Trello, Asana, Basecamp. Essas ferramentas auxiliam na organização de tarefas individuais e de equipes. E a organização é fundamental para conseguir gerir o tempo.

Modelo de Gestão (OKR)

Os modelos de gestão mudaram. Para acompanhar essas mudanças é imprescindível que você comece a considerar aprender mais sobre essas Competências do Profissional do Futuro.

Hoje, as empresas não conseguem mais fazer um planejamento perfeito e intocável de cinco anos. Isso porque as coisas mudam com uma frequência muito maior. Sendo assim, surge o OKR (Objective and Key Results). Ele é um framework que gerencia metas e resultados de forma simples, dinâmica, ágil e se adapta facilmente a mudanças.

Especialistas no assunto

 Para entender mais sobre essas e outras competências fundamentais para um profissional que quer atingir níveis extraordinários, clique aqui e vamos conversar sobre como fazer a sua empresa crescer exponencialmente!

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