IEEP INCOMPANY
SOLUÇÕES EM ÁGIL E LIDERANÇA PARA EMPRESAS
Em um cenário de tantas transformações e incertezas, a melhor maneira de definir objetivos é através de metas de curto prazo. Precisamos aceitar que não há como prever o futuro, exatamente por isso, devemos diminuir nossos ciclos de validação e execução para nos adaptarmos as mudanças do mercado e as necessidades dos nossos clientes.
Uma das grandes aliadas neste processo são as OKR’s (Objective and Key Results), ferramenta capaz de promover maior simplicidade, dinamismo e agilidade para a gestão de metas e resultados. Além disso, a implementação desta metodologia propicia às equipes maior transparência, senso de pertencimento ao objetivo da organização, foco e priorização através de metas flexíveis.
O Kanban é um método que nos ajuda a entender e visualizar a nossa forma de trabalhar. Em outras palavras, ele nos mostra a capacidade de execução da equipe, as regras seguidas ao longo dessa execução e a qualidade do que é entregue ao cliente.
Essas informações tornam todo o processo mais previsível e permitem que a equipe trabalhe em um ritmo mais sustentável.
A utilização desta ferramenta promove um fluxo de trabalho equilibrado, levando a uma maior agilidade, transparência e alinhamento, permitindo um melhor alcance de objetivos estratégicos pela organização.
Em um cenário cada vez mais competitivo, muito se fala sobre a importância da construção e do desenvolvimento de equipes de alta performance. Embora os gestores tenham diversas métricas de rendimento dentro do ambiente de trabalho, diversos estudos mostram que essas características de alta performance tangem mais um aspecto comportamental e interpessoal do que aspectos de produtividade e rendimento.
Acreditamos, portanto, que os 4 pilares de equipes de alta performance são: a construção de um ambiente de segurança psicológica, o desenvolvimento de inteligência emocional, alinhamento claro e constante entre a equipe e engajamento.
A Teoria Jobs to be Done, amplamente difundida pelo especialista Clayton Christensen não é apenas uma teoria sobre inovação, mas sim sobre negócios.
Ela ressignifica o olhar sobre produto e mercado afirmando que os clientes não compram produtos, mas sim contratam produtos para realizarem trabalhos específicos em suas vidas. A aplicação desta teoria impacta na melhoria do produto, marketing e vendas, uma vez que promove um maior entendimento sobre as reais necessidades dos clientes e sobre quem são os seus reais concorrentes.
O que os nossos clientes dizem sobre nós.
“A vinda do IEEP foi muito importante para nós porque deixou claro gaps de liderança e gestão. Acho que vale cada centavo do investimento que fizemos e espero trabalhar junto novamente um outro projeto. Super recomendo!”
Rodrigo FigueróSócio-Fundador: Ifope Educacional
“Sensacional! A equipe de facilitadores é altamente capacitada e as aulas, na sua grande maioria, são práticas. Eu te faço um convite: conheça os cursos do IEEP, você vai se surpreender.”
Rosi FrancoSupervisora – Unimed/JF
“Os cursos do IEEP vêm revolucionando a forma de estudo, deixando conceitos complexos cada vez mais simples de entender”
Magno Faustino SilvaCoordenador da MRS Logística
“Curso fantástico, muito bom! Fez toda a diferença na tomada de decisão e na gestão dos colaboradores da loja. Eu aconselho!”
Guilherme BerionSócio – Rede de Padarias Lisboa
“O curso ministrado pelo IEEP foi muito lúdico, inovador. Superou todas as expectativas trazendo muita prática e simplicidade no compartilhamento das informações. Agora é colocar na prática!”
Fernando do Rio MatosCoordenador Comercial no Grupo Prestar
“Equipe muito engajada e comprometida com o aprendizado e o sucesso dos alunos. Curso com ótima didática mesclando teoria, prática e cases reais”
Filipe di FilippoSócio fundador do Alzheimer360