Liderança para Gestores: Motivando Equipes para a Alta Performance @JF

TODO DESAFIO DE NEGÓCIOS TEM PESSOAS COMO PLANO DE FUNDO

Esse é um curso desenvolvido para gestores e coordenadores de qualquer área e profissionais que lideram equipes.

Juiz de Fora

À Definir

20 e 22 de Agosto

18:30 - 22:30
Carga horária: 8 horas

Investimento

R$ 187 - R$ 207

Por que escolher este curso?

 

O IEEP vem, nos últimos anos, realizando uma série de programas de liderança dentro de organizações de maturidades diferentes.

 

Neste cenário, muitos aprendizados vieram e foi possível enxergar a aplicação das teorias mais recentes e de ponta de liderança na prática, no dia a dia:

→ Qual é o papel da liderança na construção de equipes motivadas para superar os desafios do negócio?

→ Qual o papel da liderança para potencializar a performance de uma equipe? Quais fatores influenciam essa performance? O que o líder monitorar?

→ Qual o papel do gestor na percepção de valor que os colaboradores tem do próprio trabalho e da organização?

→ Como esses papeis se concretizam na prática, dia a dia e ações?

 

Nos últimos anos, enfrentamos esses desafios no dia a dia junto com nossos clientes para encontrar as respostas para essas perguntas. Se você também busca saber respondê-las, esse curso é para você!

 

A superação de todo desafio de negócio depende da:

✔ Motivação e engajamento das pessoas;

✔ Criatividade e colaboração;

Líderes que fazem isso acontecer.

★ Ou seja, a solução dos seus desafios está nas pessoas e não nos processos.

O que você vai aprender

 

Com conteúdo de ponta, metodologia prática e com as principais tendências do mercado, você vai aprender mais sobre:

✔ Como formar times que se sintam seguros para agir perante desafios;

✔ Como manter esses times motivados;

✔ Entender e identificar as necessidades da equipe para performar melhor e, dessa forma, ter embasamento para agir;

✔ Os principais desafios que as equipes enfrentam e quais práticas você pode adotar para superá-los;

✔ O que influencia a percepção de valor dos colaboradores sobre a organização.

 

 

DIA 1: LIDERAR É GERIR PESSOAS

1) As principais dificuldades na formação e liderança de time;

2) O que está por trás das equipes de alta performance;

3) Qual o papel de um líder em uma equipe que alcança bons resultados;

4) A gestão de prioridades e descentralização na liderança;

5) Motivação, engajamento e liderança: qual o seu poder de influência?

 

DIA 2: LIDERAR É UM ATO CONSCIENTE E DIÁRIO

1) Criando um ambiente de segurança psicológica;

2) Identificando as necessidades das equipes;

3) Feedback, alinhamento de expectativas e rotina;

4) Valorizando o trabalho das pessoas e reconhecimento;

5) O que o propósito tem a ver com performance?

6) Boas práticas dos líderes nas organizações que mais crescem


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