A Linea Brasil é uma empresa moveleira, fundada em 1992 com sede na cidade de Arapongas – Paraná, com mais de 500 colaboradores e que exporta para, aproximadamente, 40 países. Com a missão de “Despertar a paixão dos clientes através de soluções que vão além das expectativas, utilizando as melhores práticas de gestão” e baseada na sua visão de “Ser referência em produtos, manufatura e serviço nos segmentos de atuação”, a Linea Brasil se desafiou a acelerar seu crescimento durante a pandemia.
Havia um anseio em se aproximar mais dos clientes e ter uma relação mais sadia com o mercado; perceber melhor as demandas e responder com mais agilidade; gerar mais valor para o cliente. Para direcionar tal avanço, foram levantadas, pela própria equipe, fragilidades que precisariam ser sanadas para o sucesso do projeto:
Todos esses fatores contribuem para as dificuldades na condução e entrega de projetos de inovação. Acredito que você já viu desafios parecidos com esses, não?
Atuar com agilidade não é só metodologia e teoria.. É colaboração! O programa, portanto, foi dividido em três etapas: Imersão, com treinamento e capacitação das equipes, e alinhamento das principais informações e expectativas com relação ao projeto e suas métricas. Execução, com definição de squads, cerimônias de gestão e modelos de trabalho. Por fim, Acompanhamento, envolvendo as reuniões periódicas do projeto, auxílio na elaboração e manutenção do roadmap, análise do projeto entre outras atividades.
Impacto positivo na motivação e engajamento das equipes, na qualidade e nível das entregas.
Em um ano de projeto tivemos aumento do volume de vendas
Nos acompanhe nas redes sociais